Rally do Nordeste chega a Campina Grande; competidores se instalam no Parque do Povo

O Parque do Povo em Campina Grande já começou a receber as primeiras equipes que participarão da 23ª edição do Rally do Nordeste, o RN 1500, que acontece da próxima terça (29) até o sábado (3) pelas trilhas que cortam os Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.  Pelo segundo ano que a largada será de Campina Grande, a cidade do maior São João do Mundo, fato comemorado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande Rosália Lucas. Receber um evento grandioso como o Rally do Nordeste nos deixa muito Feliz.

O Rally conquistou a todos nós campinenses. A população está ansiosa para ver, mesmo que de longe, os carros, motos e competidores do evento. O RN 1500 valoriza nossa cultura, promove o turismo, aquece a economia. Nós recebemos o evento de braços abertos, enfatizou a secretária. 

As equipes instaladas no parque de apoio fazem os últimos ajustes nos carros para a largada no dia 30 de junho.  O Rally do Nordeste acontecerá em cinco dias, sendo um dia de vistorias técnicas e quatro de corridas. Na terça-feira 29/06 a programação se inicia com a abertura da Secretaria de Prova no Partage Shopping Campina Grande, vistorias Técnicas no Parque do Povo, briefing e Coletiva de Imprensa no Partage Shopping Campina Grande.

O evento, organizado pela KTC Produções e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é válido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, nas categorias Carros, Motos e UTVs.

Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial da Federação Brasileira de Automobilismo, e das cidades constantes do roteiro, com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que não terá participação de público. Ficando restrita para competidores. Ainda assim, a prefeitura de Campina Grande, por meio da brigada sanitária, fará a sanitização do Parque do Povo.

Foto: Humberto Cabral
Compartilhar