Além da Educação, concurso da Prefeitura de Campina Grande deve contemplar Saúde com vagas para enfermeiros e psicólogos

O concurso público que a Prefeitura de Campina Grande está preparando para lançar edital no segundo semestre deste ano, deverá prestigiar além da Educação, como anunciado sexta-feira (26), diversos setores da administração municipal, entre eles, a Saúde, revelou o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) ao participar da inauguração de uma ala para atendimento de gestantes com Covid-19 na maternidade do Isea, nesta segunda-feira (28).

“Na área da Educação sim, com [vagas] para professores, cuidadores, pedagogos, psicológicos, mas também em outras áreas da Prefeitura a exemplo da Saúde. Recentemente foi feito um concurso público para médicos para os postos de Saúde e também dentistas. Agora queremos ampliar esse leque para outras funções, como enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e outras profissionais na Saúde, além de outras vagas na área administrativa”, explicou.

Segundo ele, está sendo feito um levantamento das vagas para definir o quantitativo a ser inserido no certame. “A emenda constitucional do teto de gastos proíbe a criação de novas vagas, ela permite que seja feito concurso para preenchimento das vagas já existentes”, afirmou Bruno.

Redação Paraíba Debate com informações do Blog do Max Silva

Veja também:

Compartilhar