Hospital de Clínicas registrou 11 altas no domingo; vereadora de CG foi uma das pacientes a ser curada de Covid-19

Mais 11 pacientes recuperados Covid-19, que estiveram em tratamento no Hospital de Clínicas, puderam voltar para casa no fim da tarde deste domingo (27). A vereadora de Campina Grande, Carol Gomes, foi uma das pacientes que conseguiu vencer a doença.

Ao deixar a unidade, ela fez questão de agradecer ao apoio da família e a dedicação dos profissionais da unidade. “Venho aqui agradecer a todos vocês que fazem o Hospital de Clínicas, que cuidaram tão bem de mim, e que cuidam de tantos outros. Gratidão a Deus, à minha família e ao SUS”, declarou a parlamentar.

O Hospital de Clínicas já contabiliza, desde o início de seu funcionamento, em julho de 2020, quase 1.300 altas médicas de pacientes internados. “O papel do Hospital de Clínicas é fundamental para o tratamento da Covid-19 no estado, atendendo, indistintamente, pacientes de diversos municípios paraibanos. Cada alta renova o compromisso que temos com a população”, disse Dr Thyago Morais, diretor técnico do HC.

A unidade de saúde, referência no tratamento da Covid-19 na Paraíba, tem uma taxa média de recuperação de 75%, fruto de um trabalho multidisciplinar, humanizado e comprometido.

“Temos uma estrutura adequada para receber os pacientes com Covid-19 e uma equipe multiprofissional que cuida das pessoas com atenção e carinho. Para nós é uma grande satisfação dar notícias de altas, acompanhar a recuperação de mais pessoas. É isso que queremos, que a cada dia, mais paraibanos possam sair daqui em boas condições de saúde, vencendo o coronavírus com a gente”, enfatizou Dr Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.

Compartilhar