Eliane Galdino chora de emoção no início do “Tá na Mesa” em Pocinhos; município que já tem Sopão garante segurança alimentar

A prefeita Eliane Galdino não segurou a emoção nesta segunda-feira (5), dia em que Pocinhos começou a ser beneficiado com o programa “Tá na Mesa”, que a partir de hoje, estará servindo diariamente, refeições do tipo quentinha pelo valor de R$ 1,00. Em Pocinhos, o município já realizava desde o início da gestão de Eliane, no começo deste ano, a distribuição do Sopão, no horário do jantar.

Emocionada, a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino também agradeceu ao governador e chegou a chorar, ficando com a voz embargada ao falar nas dificuldades enfrentadas pelo povo durante a pandemia. “Graças a Deus, estou muito feliz em ver a sensibilidade e solidariedade do nosso governador João de nesse momento tão difícil de pandemia levar comida para muitas pessoas que não tem, sabendo que muitas pessoas perderam os empregos, e ele com esse olhar humano, vem com este programa, com esta ação tão nobre com refeição de qualidade”, disse a prefeita agradecendo também ao deputado Adriano e aos secretários estaduais, Tibério e Murilo e fazendo menção a comerciante Joana, contemplada pelo programa.

Com o programa Tá na Mesa, a segurança alimentar estará garantida com o almoço que será servido no restaurante Joana Darc Refeições, contemplado no edital do programa.

A comerciante que chegou a pensar em fechar o estabelecimento por causa das dificuldades decorrentes da pandemia, agradeceu a oportunidade conquistada através do programa. “Desde o ano passado começamos a enfrentar muitas dificuldades e cheguei a pensar em fechar algumas vezes. Por isso cadastrei o restaurante no programa na esperança de continuarmos com nosso estabelecimento. Agradeço pela oportunidade dada por este programa, ao governador João Azevedo, pelo deputado Adriano e a prefeita Eliane. Estamos fazendo as refeições com muito carinho e muito cuidado com a higiene e o peso para dar o nosso melhor”, disse.

Em Pocinhos, a prefeita Eliane Galdino recebeu o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira e o secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino.

O deputado Adriano Galdino disse que estava muito feliz e agradecido ao governador João Azevedo por levar comida para as pessoas que mais precisam no estado. “Agradeço ao governador por esta importante ação e também pela atenção com Pocinhos, à prefeita que tem feito uma gestão diferenciada e que tem feito várias parcerias com o governo do estado, ao secretário Tibério Lima, que tem sido um parceiro eficiente que fez questão de estar aqui em Pocinhos para este momento inicial e também na companhia do secretário Murilo que está aqui também acompanhando este programa e estamos todos juntos contribuindo para fazer uma Pocinhos melhor e mais justa para todos e uma Paraíba melhor e mais justa para todas”.

De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, este é um dos maiores programas de segurança alimentar já implementados na Paraíba. “São 83 cidades beneficiadas, 25.100 refeições diárias fornecidas e 552 mil por mês, é um número extremamente significativo, estamos falando nos três primeiros meses de R$ 13, 4 milhões de recursos próprios, é algo grandioso e resultado da gestão fiscal do estado que também conta muito com o poder legislativo representado pelo presidente da ALPB, deputado Adriano, que tem uma relação de harmonia com o governo e aprova projetos que permitem que a gente tenha a estabilidade necessária para executar programas para matar a fome de paraibanos”.

O secretário de Articulação Política, Murilo Galdino destacou que além do benefício social, o Tá na Mesa tem relevância econômica. “Acompanhando a implementação do programa, vemos a felicidade das pessoas diante deste programa proporciona. Aqui em Pocinhos  parabenizamos a prefeita porque temos o Sopão na hora do jantar, ação que havia sido implementada na gestão de Adriano e retomada por ela agora em sua gestão e agora tem o Tá na Mesa, na gora do almoço. E destacamos que além da segurança alimentar o Tá na Mesa proporciona emprego e renda para a cidade com alimentação adquirida no restaurante local, como a prefeita faz adquirindo os produtos para o Sopão no comércio local, contemplado os comerciantes da cidade”.

Compartilhar