Estrada que liga Jenipapo ao entroncamento da PB-099 será denominada de ‘Abelardo Coutinho’

Foi sancionado nesta terça-feira (6), o Projeto de Lei que denomina de Abelardo Coutinho, a estrada que liga o distrito de Jenipapo ao entroncamento da PB-099. O nome do trecho da PB-113 é uma justa homenagem ao ex-prefeito de Puxinanã, Abelardo Coutinho, que durante sua vida dedicou-se à região e se destacou como homem público probo e querido por toda a população do município.

Pai do atual prefeito Felipe Coutinho, Abelardo era querido também pelos políticos e amigos que o conheceram sua trajetória de perto. O presidente do Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino comemorou a sanção do projeto com uma postagem em sua rede social, na qual se refere ao legado de Abelardo. “Trata-se de reconhecimento ao político e uma das lideranças mais populares e que deixou um enorme legado para Puxinanã e região”, disse.

Abelardo Coutinho faleceu em junho de 2019 aos 73 anos. Após ter sido prefeito de Puxinanã por alguns mandatos, ele ocupava o cargo de secretário de Assistência Social. Em suas gestões entre 2005 e 2012, ele foi considerado um dos melhores gestores da região, destacando-se por imprimir um estilo progressista voltado para a atenção com a população mais carente e o desenvolvimento socioeconômico do município.

Compartilhar