Motoristas de ônibus paralisam atividades em Campina Grande

Os motoristas de ônibus de Campina Grande paralisaram as atividades nesta terça-feira (6) para pressionar empresários contra salários e benefícios atrasados.

O sindicato da categoria disse à TV Correio que esteve com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), que garantiu resolver as pendências em até 48 horas. Os motoristas dizem que só voltam ao trabalho caso haja um acordo favorável à categoria.

Empresários alegam crise financeira e pouco dinheiro em caixa, situações que se agravaram durante a pandemia. A Prefeitura de Campina Grande disse que não tem planos para autorizar reajuste na tarifa de ônibus da cidade porque já está concedendo incentivos para garantir o funcionamento do sistema.

A crise que afeta o sistema de transportes de Campina Grande se arrasta desde muito antes da pandemia, com paralisações frequentes e operadores com reclamações constantes sobre perdas salariais, atrasos nos pagamentos e problemas com benefícios, como o ticket alimentação.

Fonte: Portal Correio

Compartilhar