Mulher de Safadão é vacinada antes da faixa etária e caso vira alvo do Ministério Público

Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, foi vacinada ontem (8) em Fortaleza contra a Covid-19. Com 30 anos, ela não está na faixa etária definida pelo município para a imunização, que está em 32 anos ou mais. Safadão, que tem 32, também foi vacinado ontem.

A assessoria de Thyane disse que ela tomou uma dose de ‘sangria’, mas a Prefeitura apontou que nenhuma dose remanescente é aplicada antes das 17h.

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, declarou.

O caso virou alvo do Ministério Público. O prefeito José Sarto disse que a Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para apurar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane.

“Nossa equipe da Saúde se planeja para o aproveitamento integral das vacinas. Em casos pontuais de doses remanescentes, após a total finalização das atividades, os vacinadores buscam nas imediações pessoas do público alvo vigente, priorizando sempre a maior idade”, disse.

Compartilhar