Prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino avalia primeiros seis meses de gestão e reafirma compromisso com a população

Primeira mulher eleita prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino teve uma votação histórica e ao completar seis meses de gestão, fez uma avaliação positiva dos trabalhos que vem executando. Eliane agradeceu a população pela confiança se comprometendo a honrar os votos recebidos e destacou a parceria com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino e o governador da Paraíba, João Azevedo.

De acordo com Eliane, a gestão está mudando a história de Pocinhos em todas as áreas da administração pública com médico todos os dias, farmácia básica funcionando, PSFs funcionando todos os dias com os profissionais de saúde, realização de corte de terra, estradas sendo recuperadas, limpeza de barreiros, entrega de cadeiras de roda, liberação de aluguel social, kit de enxoval às gestantes, pavimentação nos bairros e construção de áreas de lazer, além do pagamento em dia e alguns meses até antecipado dos funcionários municipais.

“É uma gestão muito dinâmica, atenta, que está reconstruindo a nossa cidade e cuidando das pessoas com aval e compromisso do deputado Adriano Galdino que é incansável e do nosso governador João Azevedo, que está nos dando todo o apoio com as obras que está enviando a Pocinhos”.

A prefeita explicou que apesar de ter herdado uma prefeitura que vinha de uma administração de oito anos que não cuidou das pessoas e nem da cidade, com uma dívida enorme e dois bloqueios do INSS, ela e a equipe conseguiram superar estes problemas e iniciar os trabalhos, além de pagar rigorosamente o salário de todos os funcionários. “O funcionário público municipal é a joia mais valiosa de uma gestão, é deles que vem as atitudes e repostas que a gestão espera, eles estão ali como olhos e mãos de uma gestão e o mínimo que pode ser feito por eles é cumprir rigorosamente com o pagamento dos seus salários dentro do mês trabalhado e temos compromisso, respeito e solidariedade. Temos um calendário anual de pagamento, mas estamos antecipando como forma de dizer ao servidor público do nosso amor e respeito pelo trabalho a cada um deles. Nosso comércio também está sendo beneficiado e se Deus quiser seguimos com este compromisso”.

Eliane também falou sobre o desafio imposto pela pandemia, que vem sendo enfrentando por uma equipe competente, referência em vacinação na região que avança com a imunização das faixas etárias, além do suporte aos setores econômicos que precisaram ter restrição para reduzir os números de contaminação por Covid-19.

Em relação à educação, a prefeita salientou a capacidade técnica da secretária municipal de Educação, destacando a realização de cursos de qualificação aos professores, realização da Semana Pedagógica com entrega aos professores, além de kits aos alunos com mochilas, material escolar e fardamento que está sendo confeccionado para a volta às aulas dos estudantes. “Mesmo em tempo de pandemia com as aulas remotas, a educação de Pocinhos vem conseguindo dar um salto de transformação, através de professores criativos e dedicados”, disse.

A prefeita também informou que está em fase final a licitação da merenda para entrega da cesta básica e do kit da agricultura familiar, que em Pocinhos será entregue por número de filhos matriculados, além de brevemente ter início o processo de climatização das salas de aula com ar-condicionado.

Em relação às parcerias firmadas com o governo do estado, Eliane Galdino falou sobre o olhar atento e humano que vem resultando em ações importantes como a implantação do programa Tá na Mesa, a obra do asfalto que liga a BR-230 ao distrito de Nazaré, a ampliação da Escola Estadual Antonio Galdino Filho e a construção do Ginásio Poliesportivo coberto padrão FIFA. Temos de agradecer muito ao nosso governador e ao nosso deputado já pelas obras feitas, além dos calçamentos que vão dar uma qualidade de vida melhor ao povo, dentre tantas outras obras que estão sendo conquistadas para Pocinhos”.

Compartilhar