Prefeitura de Pocinhos aplica 1.240 doses de vacina contra Covid em menos de seis horas neste sábado (17)

A Prefeitura Municipal de Pocinhos conseguiu zerar o estoque de 1.240 doses que chegaram ao município para vacinação neste sábado (17) conseguindo cumprir o cronograma e ainda adiantar a faixa de idade de pessoas com 33 anos acima. Em função do sucesso do processo de aplicação de hoje, amanhã (18) não haverá vacinação.

Na próxima semana será divulgado o calendário para as pessoas que irão receber a 2ª dose e quando chegar o novo lote, a Secretaria Municipal de Saúde descerá ainda mais as faixas etárias, ampliando o processo de aplicação das vacinas.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, as equipes de saúde têm se empenhado ao máximo para atender à população que por sua vez tem atendido ao chamamento para ser vacinada. “Estamos muito satisfeitos com essa resposta positiva de ação da Secretaria de Saúde e todas as guerreiras e guerreiro que a integram e ao nosso povo que é consciente e está indo aos postos de vacinação”.

Este foi o maior lote de vacinas enviado à Pocinhos até agora e fez com que a Secretaria Municipal de Saúde conseguisse descer uma década e realizar vacinação no Ginásio O Adrianão e também nas UBS da zona urbana do município, com todas as equipes em atuação e agentes de saúde que foram convocados.

A secretária de Saúde, Katiane Queiroga destacou o esforço da prefeita Eliane em dar apoio e aval para a realização do planejamento e execução do processo e disse que o momento era de gratidão à Deus. “Hoje é um momento muita alegria e gratidão a Deus, por nos superarmos e conseguir levar essa dose de esperança a mais pocinhenses, à gestão por dar aval para nosso planejamento e execução e a equipe sempre unida e dedicada que culmina nessa sensação de a cada dia estamos conseguindo vencer a pandemia porque com este avanço muito grande na redução do número de casos, redução de internações, ocupação de UTIs e agravamento da doença”.

Compartilhar