Juntas, mãe e filha se recuperam da Covid-19 e recebem alta do Hospital de Clínicas no mesmo dia

No final de semana o Hospital de Clínicas, em Campina Grande registrou várias altas de pacientes, entre elas duas que foram bastante festejadas por se tratar de mãe e filha que conseguiram serem curadas e foram para casa juntas. Uma verdadeira emoção para os profissionais da unidade e familiares de Ana Paula Barbosa, de 32 anos, e Antônia Lúcia, de 50 anos, moradoras de Fagundes, município distante 28 km de Campina. 

Com sintomas graves, Ana Paula foi a primeira a ser internada, no último dia 15. Ela precisou de oxigênio e passou quatro dias na UTI e seis na enfermaria. Depois de uma semana, já no dia 22, foi a mãe de Ana Paula que foi levada para o HC, precisando de cuidados médicos.

“Foi uma vitória dupla. Vencer essa doença, foi um presente de Deus, uma nova chance de vida que foi dada pra gente”, contou Ana Paula.

Só nesta última semana o Hospital de Clínicas contabilizou 28 altas e passou quatro dias sem registrar mortes provocadas pelo coronavírus. “Todos os dias as equipes do HC se doam com o intuito de ver cada paciente receber a notícia de que podem voltar para casa, e temos conseguido bons resultados”, enfatizou o médico Thyago Morais, diretor técnico do hospital. 

“Os números alcançados pelo HC mostram que todo esforço feito pelos profissionais tem valido a pena. Cada alta é um incentivo a mais para nós”, disse o médico Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.

Compartilhar