Ana Claudia diz que filiados do Podemos em Campina já recebem convites de outros partidos e deve migrar

Filiados do Podemos, em Campina Grande, se reuniram para definir os rumos e estratégias da legenda em toda a Paraíba. A ex-vice-presidente estadual, Ana Cláudia, durante entrevista ao Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (30), revelou que já existem convites de outras legendas para o grupo, citando, dentre elas, o Democratas, presidido em âmbito estadual pelo deputado federal Efraim Filho, ou MDB, que tem no comando o senador Veneziano Vital do Rêgo.

“Recebemos convite do Democratas, do MDB e estamos com encontros marcados com outros partidos para voltar a reunir o grupo e deliberar o que foi consenso entre todos. O objetivo é que aja consenso no grupo, isso não pode ser uma decisão individual minha, de Galego, ela tem que passar pelo nosso coletivo. Voltaremos a reunir da próxima vez não só com os filiados de Campina, mas com toda Paraíba, até porque elegemos vereadores, prefeitos e vice em outras cidades, mas o encaminhamento é esse, que vamos ter esse consenso entre todos”, disse Ana Claudia.


No último dia 14, a Comissão Estadual do Podemos oficializou a saída do ex-vereador de Campina Grande, Galego do Leite, do comando do partido. O partido, agora, passa a ser comandado pelo advogado Júnior Pires, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa. As mudanças causaram racha, já que, segundo Ana Claudia, elas só seriam discutidas após as novas regras eleitorais que devem ser votadas após a volta do recesso parlamentar no Congresso Nacional.

A nova Executiva estadual é composta pelos deputados Branco Mendes (vice-presidente), João Gonçalves (tesoureiro), Edmilson Soares (primeiro vogal), Lindolfo Pires (segundo vogal), e Trócolli Júnior (terceiro vogal). A atual secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital, que concorreu à Prefeitura de Campina Grande em 2020 pela legenda, disse não ter sido comunicada das mudanças.

Fonte: Paraiba.com.br

Compartilhar