Pocinhos apresenta potencial turístico durante visita do projeto Roteiros Integrados do Sebrae-PB

Nesta quinta-feira (29) Pocinhos recebeu a visita técnica de integrantes do Projeto Roteiros Integrados do Sebrae-PB, criado para fomentar a geração de renda através do turismo de oito municípios. Durante todo o dia, os visitantes puderam conhecer belezas naturais e culturais de uma cidade que se destaca pelos lajedos, pinturas rupestres, o artesanato e artistas de várias expressões.

Após a recepção ao grupo com café da manhã na Atreviatta, eles foram conduzidos a uma visita a Casa de Caridade, a Igreja Matriz, a Rádio A Voz de Pocinhos, a Praça Central e no Parque das Pedras, onde foi servido o almoço assistiram apresentações culturais e exposição de artesanato.

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino deu boas vindas ao grupo e destacou as potencialidades turísticas do município.  O turismo e a cultura eram duas áreas esquecidas em nossa cidade, mas que com muita atenção, respeito e investimento, em nossa gestão estão tendo a atenção que merecem. Vamos em frente”, disse.

No período da tarde destaque para visita às Ruínas de Olho D´Água  e ao Cruzeiro Dom Adauto, onde os visitantes puderam desfrutar de um belíssimo pôr do sol e em seguida aconteceu um luau de confraternização e retorno à Secretaria de Cultura.

Participaram da visita junto à prefeita, o vice-prefeito Pauliano Lamec, o secretário adjunto de Cultura e Esporte, Tiago Monteiro, a secretária adjunta de  Indústria, Comércio e Turismo, Marissandra Porto, entre outros em número limitado por causa das restrições sanitárias da pandemia.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura e Esporte, Tiago Monteiro, as visitas e apresentações são apenas uma pequena mostra da riqueza de Pocinhos, que se orgulha de poetas populares, grupos folclóricos e de dança como o Balé Sisais, a quadrilha Malícia de Menina, entre outros artistas que representam a cidade em âmbito local e internacional. “É um prazer receber vocês que mais do que secretários e assessores, são meus amigos, espero que apreciem o que preparamos para conhecer um pouco da rica identidade cultural de nosso município”.

O projeto Roteiro Integrados é composto pelas cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Pocinhos, Fagundes, Barra de Santana, Queimadas, Cabaceiras e Boqueirão e tem como objetivo fortalecer e ampliar o turismo de maneira integrada. A partir destas primeiras visitas aos municípios será elaborado um relatório para a construção  do roteiro.

Compartilhar