Valéria Aragão pede criação do Orçamento Democrático Junino para participação popular na formatação do São João de Campina Grande

A vereadora Valéria Aragão (PTB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) solicitando às Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura a criação do Orçamento Democrático Junino, plenária para participação popular na formatação do Maior São João do Mundo do próximo ano. Para Valéria, os campinenses precisam colaborar efetivamente com o evento que é o principal produto cultural e econômico da cidade e da Paraíba.

“Muito mais que uma festa, o São João de Campina Grande em 2022 poderá ser o mais inclusivo de todos os tempos, com a colaboração da nossa gente, com democracia e participação popular, pensando e discutindo a organização do evento”, destacou a vereadora.

No requerimento, Valéria sugere a realização de plenárias em todas as regiões de Campina Grande para que os moradores do maior número de bairros da cidade possam opinar. Ela também lembra que os festejos juninos movimentam cerca de R$ 300 milhões e gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, dados de 2019, último ano da festa.

A vereadora ainda se disse animada com o ritmo da vacinação contra a Covid-19 e com a possibilidade do São João voltar a ser realizado presencialmente no Parque do Povo. “Estamos há dois anos sem o Maior São João do Mundo por causa da pandemia. Torço para que o retorno aconteça em 2022. Será o São João da vitória e do recomeço”, concluiu.

Ascom

Compartilhar