Festas e eventos são anunciados em vários municípios da Paraíba ignorando a pandemia

Em posts publicados na internet, várias cidades da paraíba, divulgam eventos festivos que irão acontecer no próximo final de semana, alguns inclusive, com bandas musicais, desrespeitando uma regra básica estabelecida pelas autoridades sanitárias, que proíbe aglomerações de pessoas.

Os anúncios espalhados pela internet, publicizando as festas que deverão acontecer, podem gerar muitas aglomerações, dificultando o trabalho da polícia militar, como também, da vigilância sanitária, responsáveis por fiscalizar o cumprimento dos decretos estadual, e municipais.

Para o Secretário Estadual de Saúde da paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, a realização de eventos com aglomeração nesse momento, pré dispõe contaminação de pessoas, e famílias inteiras, e a Secretaria e o Governo do Estado, através do decreto estadual, não contempla festas com aglomerações sem obedecer os protocolos que estão no decreto estadual, portanto, essa avalanche de eventos, e festas com aglomeração de pessoas ingerindo bebida alcoólicas, sorrindo, falando alto, e próximos uns dos outros, é o ambiente propício, para contaminação de pessoas, consequentemente de mortes.

Fonte: Próxima Pauta

Compartilhar