Gervársio Maia é informado sobre filiação de Ricardo Coutinho ao PT em setembro

Já está definida a filiação do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) ao Partido dos Trabalhadores, de onde o político saiu em 2003. A informação foi dada pela deputada federal Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT ao colega Gervásio Maia, dirigente estadual da sigla socialista durante um encontro nos corredores da Câmara Federal. Até agora, contudo, Ricardo ainda não pediu desfiliação do PSB.

“A gente sempre se encontra. Ela é titular da Comissão de Constituição e Justiça e eu também. E anteontem, a gente conversando sobre 2022, projetos, ideias e alianças ela me falou que estão montando essa data, provavelmente para o mês de setembro”, resumiu o parlamentar.

Ele acrescentou que Ricardo ainda não pediu desfiliação do PSB. “Não tomei conhecimento de nada e o presidente nacional do partido [Carlos Siqueira] também não”, afirmou.

Ricardo Coutinho foi eleito vereador em 1992 pelo PT e exerceu dois mandatos na Câmara Municipal de João Pessoa. Depois, foi deputado estadual por dois mandatos ainda filiado ao PT. Saiu do partido em 2003 quando pretendia disputar a prefeitura da capital paraibana, mas a sigla divergia. Migrou ao PSB pelo qual foi eleito prefeito de João Pessoa por duas vezes e também sagrou-se governador da Paraíba por dois mandatos.

A entrevista completa de Gervásio Maia poderá ser conferida na Rádio BandNews Manaíra a partir das 9h20 e na TV Band Manaíra no quadro Muito Mais Política do programa Muito Mais, apresentado por Gerardo Rabello.

Fonte: ParlamentoPB

Compartilhar