Prefeitura de Puxinanã vacina pessoas a partir de 26 anos; mais de 780 já foram aplicadas nesta terça

Mais de 780 doses já foram aplicadas nesta terça-feira (17) durante aplicação da vacina contra Covid-19, no município de Puxinanã que está imunizando as pessoas com 26+. As pessoas estão sendo vacinadas no ginásio da cidade numa área espaçosa e ventilada, que foi especialmente preparada pelas equipes da Prefeitura de Puxinanã para garantir conforto e segurança à população.

O prefeito Felipe Coutinho destacou o trabalho das equipes de saúde e do respaldo da população que tem atendido ao chamado. “Em Puxinanã temos profissionais determinados a realizar este processo com dedicação e muito carinho e nossa população está consciente da importância da vacinação para conseguirmos vencer esta pandemia”.

De acordo com a secretária de Saúde de Puxinanã, Verônica Gurgel, a vacinação dos jovens que vem demandando planejamento redobrado por se tratar de uma faixa mais numerosa, está sendo realizada de forma muito organizada. “Estamos imunizando os jovens com o mesmo foco na organização e tempo de permanência no local, evitando aglomeração, demora ou que alguém saia sem conseguir ser vacinado que tínhamos com as outras faixas, mas ainda mais atentos para que o processo continue transcorrendo desta forma”.

A secretária destacou que a condução do processo de imunização contra Covid é resultado do empenho de todos os setores “Parabenizo as equipes de saúde, hoje já aplicamos 780 doses, estamos perto de alcançar o sentimento de dever cumprido que será quando aplicarmos a vacina no último morador de Puxinanã”.

Compartilhar