Vereadores aprovam requerimento de presidente da Casa para criação de Calçadão no centro de Pocinhos

Os vereadores da Câmara Municipal de Pocinhos, aprovaram nesta segunda-feira (16), requerimento do presidente da Casa, Duda Menezes, requerendo à prefeita, a interdição de um lado da Rua Cônego Pequeno, que fica no centro, para criação de um Calçamento destinado ao lazer da população. Após a discussão, o requerimento foi aprovado por unanimidade e subscrito por alguns vereadores.

O objetivo é tornar o local um espaço de lazer onde também haverá apresentação do Música na Praça e serão instalados banheiros químicos. No requerimento, o vereador solicitou fechamento de um lado da rua, para avaliação temporária do perímetro que se estende do Calçadão Gil Farma até prédio de Pedro Porto, para criação de um Calçadão.

De acordo com o presidente, o objetivo é com o arrefecimento da pandemia, trazer as família de volta às ruas de Pocinhos. “Nosso intuito é ampliar as condições de bem-estar e lazer através de um espaço que permita às pessoas saírem às ruas para lanchar e passear com segurança”.

Duda Menezes explicou que a interdição foi realizada pela gestão municipal há oito dias e que ao passar por lá constatou a viabilidade da instalação do Calçadão, que proporcionará melhoria na oferta de lazer às famílias pocinhenses e visitantes.

Compartilhar