Em live de apresentação do fardamento e material didático da rede municipal, prefeita anuncia pagamento do 14º salário aos funcionários da educação

A prefeita Eliane Galdino confirmou nesta quinta-feira (19) o pagamento do 14º salário aos funcionários da educação e anunciou que o valor será realizado em duas parcelas, a primeira no mês de setembro e a segunda em dezembro. O anúncio foi feito durante o evento Educação Fashion Week, evento transmitido através de live para apresentar o novo fardamento e kit de material didático da rede municipal de ensino e homenagear os alunos pelo Dia do Estudante, transcorrido na semana passada.

A prefeita Eliane Galdino prestou uma belíssima homenagem aos alunos e toda a educação municipal, com evento que contou com apresentações artísticas de estudantes, momento musical do professor Rodolfo Virgínio de Sousa, apresentação de vídeo do professor Fernando Júnior, que uma homenagem com imagens das escolas municipais de Pocinhos, sorteios e do ponto alto da live que foi o desfile de alunos das escolas municipais, vestidos com o novo fardamento em uma passarela montada para esta finalidade.

Segundo a prefeita Eliane, todos os detalhes foram planejados com muito carinho, que resultaram numa mistura harmônica de cores do fardamento. “Com esse cuidado e amor no coração estamos compartilhando um momento para o qual alguns gestores não consideram importante, mas que na minha visão são partes de um conjunto da vida escolar, que revela o compromisso com a educação de qualidade. Vamos chegar ao primeiro lugar do pódio com o primeiro lugar do IDEB. Agradecemos à secretária Jordana e toda a equipe que organizou este evento tão significativo, ao deputado Adriano, esse parceiro incansável e prestamos esta homenagem aos estudantes e aos pais dos nossos alunos”.

O vice-prefeito Pauliano Lamec, destacou que o evento demonstra o cuidado da gestão com a população. “Toda a organização para a realização desta entrega do fardamento é simbólico porque revela toda a atenção à educação, ainda mais num momento difícil como o de pandemia que impõe o ensino remoto, falo isso como professor e vejo este gesto como uma forma de se comunicar com a comunidade escolar, um esforço diante do desafio pelo qual toda a educação passa. Agradeço a Deus por estar vivenciando este momento e ver o compromisso desta equipe da educação de Pocinhos”

De acordo com a secretária municipal de educação de Pocinhos, Jordana Araújo, desde o início do ano o fardamento já era sonhado e pensado. “Por causa do ensino remoto estamos realizando a entrega de um fardamento, mas no ano que vem estaremos realizando a entrega de dois fardamentos completos. Neste momento a ideia é que os estudantes estejam vestidos com a farda para assistir às aulas remotamente porque se trata de uma extensão da escola. Hoje também estamos entregando material escolar adequado a cada segumento educacional. E tudo com recursos próprios porque a gestão levantou a bandeira da educação. Isso é cuidado, valorização e como a prefeita sempre reforça vamos colocar o nosso aluno de volta ao topo”.

Ao longo da semana, equipes da Secretaria de Educação do município estará passando nas escolas para realizar a entrega do material. Serão entregues 3.300 kits de materiais escolares e e fardamentos, com material dos alunos em conformidade com o segmento educacional.

O kit da educação infantil será composto por mochila, estojo, giz de cera, massa de modelar, tinta gauche, caixa de lápis de cor, lápis grafite, pincel, borracha, tesoura, apontador e caderno de desenho, o Fundamental 1 com mochila estilo pasta, dois cadernos brochurão, estojo, tesoura, lápis de pintura, dois lápis grafite, duas borrachas, apontador e régua e o Fundamental 2 receberá mochila tipo pasta, estojo, caderno grande, quatro canetas, dois lápis grafite, borracha, corretivo, apontador, lápis de cor, esquadro e transferidor.

Compartilhar