Rede Estadual da Paraíba recebeu 16,74% de alunos de escolas particulares este ano

Em análise dos dados provenientes do sistema de matrículas online, a rede estadual de ensino da Paraíba recebeu 49.169 novas matrículas para o ano letivo de 2021. Deste total, 16,74% são de alunos oriundos da rede privada de ensino, o que equivale a 8.230 estudantes. Ao todo, a rede estadual conta com 258.190 alunos este ano.

Para o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, a migração de estudantes da rede particular é um indicativo da qualidade do ensino ofertado pelo Governo do Estado da Paraíba.

“A entrada de estudantes na Rede é sempre positiva. Esta migração de estudantes da rede privada mostra, primeiramente, a boa referência que os pais dos alunos têm da nossa rede estadual, caso contrário não existiria essa migração. Isso é bom e mostra que estamos no caminho certo. Esta procura, principalmente pelo Ensino Integral, mostra o reconhecimento. É o caso da ECIT Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Guarabira, que teve 77% de novas matrículas nos anos finais do Ensino Fundamental”, destacou o secretário.

Ensino Integral – A Paraíba conta atualmente com 302 escolas em tempo integral, espalhadas por todas as Gerências Regionais de Ensino do Estado da Paraíba. Cerca de 80 mil alunos estudam em escolas integrais, tornando a Paraíba o estado do Brasil com o maior percentual de oferta de ensino nesta modalidade.

Para Gabriel Gomes, secretário executivo de Gestão Pedagógica, o ensino integral traz resultados muito positivos para o futuro dos estudantes. “A modalidade de ensino integral traz ainda mais qualidade para o ensino público na Paraíba e também para o projeto de vida dos nossos estudantes”, concluiu o secretário.

Fonte: PBAgora

Compartilhar