Campina Grande vacina pessoas a partir de 19 anos de idade nesta terça-feira

O Município de Campina Grande ultrapassou a marca de mais de 250 mil pessoas imunizadas com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. E nesta terça-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde avança na vacinação por faixa etária, sem comorbidades, e amplia a campanha para as pessoas com 19 anos de idade acima.

As ações acontecerão pela manhã, das 9h às 12h, nos Centros de Saúde de São José da Mata, do Catolé, da Liberdade, da Palmeira e do Centro, além da Policlínica das Malvinas e das UBS Antônio Virgílio Brasileiro (Aluízio Campos), Dra. Ana Cantalice (Major Veneziano), Juremas (Malvinas) e Benjamim B. da Silva (Acácio Figueiredo).

À tarde, das 14h às 17h, a vacinação segue na Pirâmide do Parque do Povo e nas UBS Galante, Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro), Adriana Bezerra (Santa Rosa), Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos), Raiff Ramalho (Rosa Cruz), UBS Hindemburgo Nunes (Ramadinha).

É obrigatório realizar o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina. As vagas serão disponibilizadas às 19h30 desta segunda-feira, 23. É necessário fazer o pré-cadastro, clicar na opção de agendamento e escolher o local desejado ou disponível.

Se após esse horário não houver mais vagas disponíveis, significa que todas foram preenchidas e é necessário aguardar por novo anúncio de vagas por parte da Secretaria Municipal de Saúde. O agendamento é necessário para ajudar no planejamento da Coordenação Municipal de Imunização. É obrigatório apresentar o comprovante de agendamento, documento oficial de identificação pessoal e comprovante de residência na hora da vacinação, tendo que se dirigir ao local escolhido no momento do agendamento.

Segundas doses

A aplicação de segundas doses nesta terça-feira, 24, acontece pela manhã, das 9h às 12h, com a D2 da Pfizer na Igreja Verbo da Vida (avenida Floriano Peixoto), na Unifacisa e no ISEA, sendo este último para gestantes e puérperas. À tarde, das 14h às 17h, o imunizante da Pfizer também será aplicado na Unifacisa.

A AstraZeneca será aplicada pela manhã no Parque do Povo e à tarde no Centro de Saúde do Catolé. Já a Coronavac será aplicada pela manhã no Parque da Criança e no CTE, próximo ao Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e à tarde no Centro de Saúde Francisco Pinto. Não é necessário realizar agendamento para receber a segunda dose.

Programação da vacinação – 24 de agosto (terça-feira)

Primeira dose para pessoas de 19 anos ou mais

9h às 12h

– Centro de Saúde de São José Da Mata

– Centro de Saúde do Catolé

– Centro de Saúde da Liberdade

– Centro de Saúde da Palmeira

– Centro de Saúde Francisco Pinto

– Policlínica das Malvinas

– UBS Dr. Antônio Virgílio (Aluízio Campos)

– UBS Benjamim B. da Silva (Acácio Figueiredo)

– UBS Dra. Ana Cantalice (Major Veneziano)

– UBS Juremas (Malvinas)

14h às 17h

– Parque do Povo

– UBS Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro)

– UBS Galante

– UBS Adriana Bezerra (Santa Rosa)

– UBS Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos)

– UBS Raiff Ramalho (Rosa Cruz)

– UBS Hindemburgo  Nunes (Ramadinha)

Segundas doses – 24 de agosto (terça-feira)

9h às 12h

D2 Pfizer

– Igreja Verbo da Vida

– Unifacisa

– ISEA (gestantes e puérperas)

D2 AstraZeneca

– Parque do Povo

D2 Coronavac

– Parque da Criança

– CTE – Antigo Museu Vivo

14h às 17h

D2 Pfizer

– Unifacisa

D2 Coronavac

– Centro de Saúde Francisco Pinto

D2 AstraZeneca

– Centro de Saúde do Catolé

Compartilhar