Vereador destaca trabalho da gestão no atendimento à saúde da população de Pocinhos

O vereador líder da situação em Pocinhos, Batista de Dema (Cidadania) destacou em seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira (23), o trabalho que vem sendo feito pela gestão da prefeita Eliane Galdino, na área da saúde. Através de números de atendimentos de vários serviços, ele apresentou uma verdadeira prestação de contas, demonstrando a mudança ocorrida nos últimos oito meses na cidade.

Batista citou a presença de dois médicos no Hospital de Pocinhos, onde na gestão anterior, frequentemente a pessoas voltavam para casa ou precisavam ir até Campina Grande, obter assistência médica.

Nos outros equipamentos de saúde, o vereador destacou o trabalho das equipes de saúde e a variedade de especialidades como a urologia que já realizou mais de 300 atendimentos, além de exames com especialistas de ginecologia, neurologia, ortopedia, cardiologia, entre outros. “Sem este atendimento por especialidades, muitos pocinhenses morreram por falta de tratamento precoce”.

A população também conta com assistência em fonaudiologia, nutricionista, fisioterapia e psicologia, esta última realizada na Policlínica e que já foi responsável por atender 663 pessoas. Na saúde bucal, ele disse que vem sendo feitos mais de 200 atendimentos mensais e 186 próteses já foram entregues. “Na odontologia são oferecidas várias especialidades e para quem não pode ir durante o dia, a clínica também funciona com atendimento noturno”.

De acordo com Batista outro serviço que a gestão vem se destacando é na realização de ultrassonografias, que soma 1.273 exames realizados nos últimos oito meses na cidade, sem falar nas radiografias e nas ressonâncias, tomografias, cintilografias e consultas com outras especialidades realizadas fora do município, reguladas pelo SISREG. “A prefeita assim que assumiu fez vários mutirões para acabar a fila que existia de procedimentos pendentes da antiga gestão e quando é preciso realizar exame fora, o paciente é encaminhado com o tempo que é necessário às demandas de saúde”.

Ele ainda destacou a marca de quase 11 mil exames laboratoriais feitos no município e dá suporte à população que antes precisavam se sacrificar para conseguir dinheiro para realizá-los. “É impressionante o que já foi feito em menos de oito meses, na mudança que a gestão de Eliane Galdino está fazendo na saúde de Pocinhos, do cuidado, dedicação e competência dessa equipe que está de parabéns”, disse o vereador amparado de estatísticas com os números de atendimentos.

Compartilhar