Kátia Virgínia completa 70 anos nesta terça-feira (24) de canto e encanto vocal

Kátia Virginia Teles Cavalcanti, a cantora Kátia Virgínia, que Campina Grande inteira conhece e admira, completa hoje (24), 70 anos de vida, data que até poderia ser de aniversário de sua carreira, já que desde muito nova começou a cantar e anos já atuava profissionalmente. Em casa obteve incentivo da mãe que a ensinava algumas músicas e do pai que por causa de sua pouca idade a acompanhava em suas apresentações. O aniversário é natalício, de uma mulher, mãe, avó e também de uma grande artista, de uma rainha da Rainha da Borborema.

Cantora do Conjunto Ogírio Cavalcanti, Kátia Virgínia sempre destacou pelo talento e técnica que imprime à voz perfeita e continua dona do palco por estas duas características. No grupo onde atuava com o marido, o multi-instrumentista Gabmar Cavalcanti viajava por todo o Nordeste, impressionando grandes públicos com repertório inigualável e qualidade musical elevada.

Do grupo para a carreira em dueto nos anos 90, Kátia deu prosseguimento à carreira com o marido realizando shows encantando os palcos onde se apresentava, conhecidos como casal virtuoso. Por isso todo evento social ou musical de qualidade promovido em Campina Grande, tinha como regra a apresentação dos dos dois.

Em 2007, a TV Itararé solicitou uma versão do Hino de Campina Grande a Gabmar e Katia Virginia, versão que pode ser encontrada no Youtube e ainda faz muito sucesso. Anos depois a Fundação Pedro Américo e a TV Itararé decidiu homenagear os dois no aniversário de 150 anos de Campina Grande, convidando um quinteto de cordas para executar a música no palco do Teatro Facisa, acompanhando do maestro e sua esposa, num novo arranjo do hino.

Com o falecimento do músico há quatro anos, a cantora chegou a fazer uma pequena pausa, mas em seguida retornou à cena musical com o show “Volta” no Teatro da Facisa, acompanhada por Fábio Dantas no piano. Depois veio o show Momentos e outras memoráveis apresentações.

Neste dia em que Kátia Virgínia completa 70 anos de vida, admiradores rendem reverência a intérprete mais talentosa da Serra da Borborema, uma cantora que há mais de 50 anos tem a música e a voz como uma vocação, um dom que está acima de modismos, de mercado e de fama. Kátia Virgínia tem um compromisso de honestidade com sua arte, de profunda intimidade e tranquilidade com seu talento e por isto não só por hoje, mas pela carreira que soube construir está de parabéns.

Compartilhar