Pesquisa mostra aumento de óbitos por Covid na Paraíba, apesar da baixa ocupação de leitos

Na última semana, a Paraíba registrou aumento tanto nos números de novos casos quanto nos de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. A análise foi realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgada em relatório semanal publicado ontem (23). Nesta terça-feira, a Paraíba registrou um dos menores índices de internação por Covid desde outubro do ano passado.

“As taxas de crescimento acumulado de óbitos e de novos óbitos apresentaram altas nas curvas da Paraíba e de Campina Grande. A cidade registrou um aumento de 200% no número dos novos óbitos, passando de 4 para 12 perdas, comparadas as duas últimas semanas. Por outro lado, João Pessoa apontou a semana com o menor número de óbitos de toda a série histórica, com 6 falecimentos”, explicou o professor.

Ainda segundo a pesquisa, estima-se uma elevação de novos casos para os próximos dias no Estado. O trabalho indica que a Paraíba vai atingir os 433.399 mil casos, registrando 9.176 óbitos até o próximo sábado (28/8). Para Campina Grande, a previsão para o mesmo período é de um total de 43.400 casos e 1.096 óbitos.

Clique aqui para acessar o relatório.

Compartilhar