Prefeitura de Areial promove 9ª Conferência de Assistência Social do município

A Prefeitura de Areial, por meio da secretaria de Assistência Social do município, promoveu nesta terça-feira (24) a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, para tratar dos assuntos de interesse da população e debater sobre as políticas públicas e sociais aplicadas na cidade.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Adelson Benjamin, o Presidente da Câmara dos vereadores José Ronaldo juntamente com o secretário de Ação Social Romero Martins e também os funcionários do CRAS/CREAS do município.

A assistente social do CRAS, Maria das Neves, refletiu sobre o impacto das políticas públicas na vida das pessoas: ‘Pensar em políticas sociais e políticas públicas é pensar numa expansão dos direitos das pessoas, seja em Areial ou em qualquer outro lugar. Diante dessa pandemia a urgência de expandir e fomentar questões sociais para o bem da população é de extrema importância’, disse. A assistente social ainda parabenizou a gestão por se comprometer tanto com essas questões.

O secretário Romero Martins falou sobre a importância do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS e deu contribuições importantes para o evento.

O prefeito Adelson Benjamin parabenizou o secretário pela contribuição e pontuou os benefícios de uma gestão voltada a políticas sociais: ‘‘Quero parabenizar o secretário Romero pelo vasto conhecimento em políticas públicas e também gostaria de dizer que o empenho de todos é essencial para sanar as dificuldades do nosso povo, é um trabalho em conjunto, tanto da gestão quanto do estado’, disse o prefeito.

Adelson falou ainda sobre os avanços dos trabalhos em Areial: ‘’Nós avançamos muito, mas entendemos que ainda temos muito a avançar, as políticas sociais não podem parar, a população precisa de amparo, e a nossa gestão dará todo a assistência que precisarem, é para isso que estamos nesta conferência, para ouvir as pessoas e tentar sanar os problemas’’, completou.

A Conferência contou também com debates importantes visando beneficiar a população de Areial.

Redação Paraíba Debate

Compartilhar