Lula se reúne com João Azevêdo e busca palanque plural na Paraíba

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde cumpriu agenda nesta quarta-feira (25), o ex-presidente Lula, do PT, confirmou a intenção de solicitar uma audiência com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para tratar sobre parceria nas eleições de 2022. Deixou claro, no entanto, que não aceitará exigência de ‘exclusividade’, visto que busca uma aliança com o maior número de partidos e lideranças possíveis.

O petista disse que fará visita ao Estado no mês de setembro.

Lula participou de coletiva e pregou unidade aos que concordarem em fazer parte do seu projeto político e afirmou que terá um palanque plural na Paraíba.

“Eu converso com muita gente na Paraíba, fui amigo de Maranhão, de Ricardo, de Cássio. Eu gosto de conversar com as pessoas. Com o governador [João Azevêdo] é a mesma coisa. Quando eu for à Paraíba, nós vamos pedir uma audiência”, afirmou Lula.

O ex-presidente citou ainda que pretende conversar com a Executiva estadual do MDB na Paraíba, presidido pelo senador Veneziano, e com a do PSB, que tem no seu comando o deputado federal Gervásio Maia.

A movimentação de Lula acontece em meio a especulações que apontam palanque dividido na Paraíba diante da possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Partido dos Trabalhadores, que enfrenta resistência tanto dentro do próprio partido, quanto entre partidos aliados.

Com informações do PB Agora

Compartilhar