Concurso INSS: confira as atribuições do cargo de nível médio

Segundo o secretário da Fenasps, Moacir Lopes, a informação atual é de que o orçamento para a seleção já consta na Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022. O secretário de Administração e Finanças da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) revela que as informações foram passadas por gestores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Os gestores do INSS confirmam que os montantes para concursos estarão no orçamento. Não há garantia formalizada disso, mas há informações que a gente pega com os trabalhadores da equipe do INSS porque sempre tem o pessoal que nos dá um quadro disso”, disse Moacir Lopes.

O secretário explica que ainda está tentando com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, a confirmação se a verba para o concurso realmente consta no documento, que será encaminhada ao Congresso Nacional até o fim de agosto.

“Estamos tentando uma reunião virtual com o ministro.”

Moacir Lopes reforça mais uma vez a importância da realização do novo concurso diante da atual situação vivenciada pela autarquia. “Neste momento não existe saída para o INSS sem realizar concurso e contratar novos servidores. Estamos na luta para o novo concurso ser uma realidade.“

“O concurso é fundamental para acabar com a fila de espera, reduzir prazo de atendimento dos segurados e evitar os riscos de haver descontinuidade dos serviços prestados. Ao contrário disto será um caos sem precedente.”

“Embora tenha havido alteração na estrutura de comando com a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, os gestores do INSS confirmam que os montantes para concursos estarão no orçamento. Como houve houve alterações na PLOA para alocar orçamento ao novo Bolsa Família. Neste momento não existe saída para o INSS sem realizar concurso e contratar novos servidores. Estamos na luta para novo concurso ser realidade.”

Fonte: Contil Net Notícias

Compartilhar