Confira grupos iniciais para aplicação da 3ª dose contra Covid-19 na Paraíba

Na Paraíba, as pessoas imunossuprimidas e população com 70 anos ou mais serão as primeiras a receber a terceira dose de reforço contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a medida segue as novas estratégias do Ministério da Saúde (MS) para condução do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a doença.

As novas determinações, que inclui também a redução do intervalo entre primeira e segunda dose para os esquemas vacinais onde estão sendo utilizados os imunizantes da Pfizer/Corminaty e Astrazeneca/Fiocruz, entram em vigor em 15 de setembro.

Ainda conforme o comunicado da pasta estadual, a nova etapa de imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses de reforço são exclusivas para os públicos determinados, obedecendo ao seguinte critério: pessoas com problemas de imunidade devem tomar uma dose adicional 28 dias após a conclusão do esquema vacinal anterior, já a população a partir de 70 anos deve acatar o prazo de 180 dias após o término do esquema anterior para receber a dose adicional.

Com informações do Paraíba Já

Compartilhar