Marinha emite alerta de ondas até 3,5 metros no litoral paraibano até amanhã (28)

A Marinha do Brasil emitiu nesta quinta-feira (26) um alerta de mar grosso, com ondas entre Sudeste e Leste, de até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre esta quinta e a manhã desta sexta-feira (27).

A agitação marítima poderá ocasionar ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre hoje e a manhã deste sábado (28).

O fenômeno é provocado pela intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial. Na quarta-feira (25), outro alerta já tinha sido emitido avisando sobre ressaca com ondas de até 2,5 metros.

Nestas condições, a Marinha recomenda que os navegantes que precisem se lançar ao mar consultem previamente o Serviço Metereologico Marinho Serviço no Facebook e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS.

Todos os avisos de mau tempo podem ser consultados no site da Marinha na Internet.

Compartilhar