Homem que morreu com variante Delta na Paraíba havia voltado do Rio de Janeiro; casos já estão em 12 cidades do estado

A Paraíba teve a primeira morte confirmada de um infectado pela variante Delta (B.1.617.2). Trata-se de um homem de 42 anos, não vacinado contra a Covid-19 e recém-chegado do Rio de Janeiro, local que já registrava uma circulação comunitária da variante do coronavírus, causador da Covid-19. A informação foi divulgada em nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira (31).

“Quanto ao óbito, trata-se de um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem história vacinal, recém-chegado do Rio de Janeiro e residente do município de João Pessoa. Os familiares não apresentaram sintomas e o caso deve seguir ainda em investigação, pelo município, para rastreio dos contatos”, informou a SES-PB.

Nos dias 16 e 21 de agosto, 188 amostras selecionadas foram utilizadas nesse kit. Destas, 87 foram sugestivas para a variante Delta e seguiram para sequenciamento e confirmação na Fiocruz/Rio de Janeiro.

No dia de hoje, 31 de agosto, recebemos relatório da Rede Genômica Fiocruz produzido pelo Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo (LVRS), com (35) genomas de amostras enviadas pelo Lacen-PB.

Fonte: ClickPB

Compartilhar