UFCG continuará aulas remotas no próximo período letivo que será iniciado em novembro

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), publicou o calendário acadêmico do Período Letivo 2021.1, em atraso devido ao quadro de excepcionalidade sanitária provocado pela pandemia de Covid-19.

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2021.1.

As matrículas em disciplinas serão realizadas no período de 11 a 17 de novembro de 2021, via Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO). As aulas terão início no dia 22 de novembro de 2021, com término previsto para o dia 30 de abril de 2022.

Assim como nos dois períodos anteriores (2020.1 e 2020.2), o calendário do Período Letivo 2021.1 está previsto inicialmente para ser ofertado seguindo a modalidade de ensino remoto, com atividades presenciais excepcionais e específicas para disciplinas práticas, quando previstas na grade curricular do curso, asseguradas as condições de biossegurança, se no âmbito da UFCG.

Resolução

A PRE encaminhou à Câmara Superior de Ensino (CSE) a minuta de Resolução que regulamentará o Período Letivo 2021.1. O documento faz parte de um conjunto de ações estratégicas da Instituição para, gradualmente, retornar às atividades regulares de ensino. A minuta está sendo apreciada pelos membros da CSE.

Veja aqui o comunicado da PRE com as previsões da Resolução.

Validação de Autodeclaração

De acordo com a Resolução Nº 05/2021 da CSE, a validação da autodeclaração do candidato preto ou pardo ingressante no Período 2021.1, em função das medidas de restrição recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), será suspensa enquanto durar a pandemia do Coronavírus.

Veja aqui a Resolução Nº 05/2021.

Compartilhar