Governador prorroga decreto estadual para conter Covid-19 na Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) prorrogou o decreto estadual para conter a disseminação do novo Coronavírus na Paraíba sem mudanças. Ele valerá até o dia 15 de setembro.

Os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade. Novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário, diz o texto.

Como não há mudança nas medidas, os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência continuam podendo funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 0h, com ocupação de 50% da capacidade do local, ficando vedada, depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes.

Eventos sociais e corporativos podem acontecer  com 50% por cento da capacidade.

Missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais seguem liberadas com ocupação de 50%.

As academias também poderão funcionar com 50% da sua capacidade.

Está permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 50% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h com a capacidade de atendimento nas praças de alimentação a 50%. As praças de alimentação dos shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com 50% da capacidade.

Compartilhar