Polícia prende homem que havia aplicado golpe de R$ 10 milhões no comércio de Esperança

Um homem de 41 anos foi preso, nessa terça-feira (31), em Esperança, Agreste paraibano, suspeito de ter aplicado golpes que resultaram em prejuízos superiores a R$ 10 milhões. Ele era um dos alvos da Operação Caduceu, realizada em 12 de julho, mas, na ocasião, conseguiu fugir. O homem está à disposição da Justiça na Cadeia Pública da cidade.

Segundo a Polícia Civil, golpistas vindo do Rio Grande do Norte se instalaram na cidade de Esperança e, com o apoio de um comerciante local (também alvo da investigação) alugaram um depósito no Centro, passando a operar uma pequena distribuidora de gêneros alimentícios e de limpeza, como também de bebida.

No início, o grupo criminoso comprava quantidades menores aos fornecedores, mas com o passar dos meses, iam adquirindo a confiança e aumentando seu score, aumentando gradativamente seu volume de mercadorias.

“Somente entre os meses de março e abril, realizaram compras milionárias a diversos fornecedores e depois sumiram do mapa, deixando vários empresários desesperados. O caso chegou à Polícia Civil, que instaurou inquérito e fez as representações devidas”, conta o delegado Cristiano Santana, que estima que mais de 40 fornecedores de cereais, frios e outros produtos alimentícios foram lesados pelo grupo suspeito.

Fonte: Portal Correio

Compartilhar