Caixa abre concurso exclusivo para pessoas com deficiência; Paraíba oferece seis vagas

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta sexta-feira (10), o edital do concurso público exclusivo para pessoas com deficiência (PcD). O edital prevê a contratação imediata de 1.000 candidatos no cargo de técnico bancário (nível médio), além da formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 3 mil. As inscrições ficam abertas até o dia 27 de setembro, no site da Cesgranrio.

Na Paraíba, são ofertadas seis vagas, sendo uma reservada a candidatos pretos ou pardos. Os polos de opção são João Pessoa, Campina Grande e Patos. A capital paraibana também será sede das provas para cargo no Distrito Federal. Acesse o edital.

Ao se inscrever no concurso, o candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de Tecnologia da Informação (TI) do banco. A aplicação das provas do concurso está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro.

Os novos contratados da Caixa Econômica Federal contarão com benefícios como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Além disso, há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional.

Atualmente, a Caixa emprega cerca de 3,5 mil pessoas com deficiência, o que corresponde a 4,12% da equipe do banco.

Com informações do Portal Correio

Compartilhar