Estradas que ligam Pocinhos a Olivedos e a Algodão de Jandaíra serão estadualizadas

Dois projetos do Executivo de Pocinhos aprovados na Câmara Municipal dispõe sobre a estadualização das estradas vacinas que interligam o município à Olivedos e Algodão de Jandaíra. As estradas integra inúmeras comunidades rurais deste município, além de ser duas das principais vias de acesso ao outro município paraibano.

O Projeto de Lei autoriza a estadualização de uma estrada de aproximadamente 33,4 km que interliga Pocinhos ao município de Algodão de Jandaíra, estrada que será incorporada à malha viária estadual, tendo classificação de Rodovia Estadual, sob responsabilidade do governo do estado da Paraíba.

A outra estrada vacinal que segue para Olivedos compreende 24,8 km.

De acordo com os projetos o objetivo é garantir a pavimentação asfáltica segundo o planejamento de asfaltamento de vias e rodovias do governo do estado, contribuindo para com a melhoria na locomoção dos transeuntes que usam a estrada.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, este é um passo fundamental à melhoria na locomoção da população de Pocinhos. “Esta é uma etapa importante para a integração efetiva entre as comunidades rurais e a sede da municipalidade e acesso ao município vizinho”.

Compartilhar