Através de solicitação de Adriano Galdino, DER inicia conclusão da estrada que liga Fagundes a Queimadas

As obras de conclusão da rodovia PB-100, que liga Fagundes a Queimadas foram iniciadas nesta terça-feira (14), com a chegada das máquinas que irão realizar o trabalho e beneficiar duas pessoas. Os líderes políticos da região, o ex-prefeito de Fagundes, Zé Pedro e o ex-prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, agradeceram o empenho do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que fez requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER-PB) e a sensibilidade do governador João Azevedo no atendimento do pleito.

O deputado Adriano Galdino comemorou o início dos trabalhos e destacou a importância das ações de mobilidade urbana, um dos principais pilares de desenvolvimento social e econômico para as pequenas cidades. “Através de um requerimento de nossa autoria ao DER, com a demanda de Zé Pedro e Jacó, conseguimos ver mais uma obra que beneficiará não só Fagundes como Queimadas, duas cidades de importante potencial turístico e econômico do estado e que irão melhorar diretamente a vida da população”.

As máquinas que chegaram hoje irão realizar as obras de pavimentação do trecho de 16,8 km da PB-100, que faz a ligação de Fagundes a Queimadas e está orçada em R$ 19 milhões de reais.

De acordo com ele, a conclusão do trecho é uma reinvindicação representa o cumprimento de uma demanda muito importante para os municípios e que beneficiará principalmente os motoristas que diariamente trafegam na área. “Havíamos encaminhado esta reivindicação ao deputado Adriano que prontamente fez requerimento e através de sua atuação parlamentar conseguiu que hoje possamos ser agraciados”.

Compartilhar