FDC promove curso sobre Inteligência de Mercado neste fim de semana, em Cabedelo

A Paraíba recebe neste fim de semana o curso “Inteligência de Mercado”, conduzido pelo renomado professor Ricardo Abdala. A iniciativa é promovida pela H. Forte, associada à Fundação Dom Cabral (FDC), e acontece nesta sexta-feira (17) e no sábado (18).

O curso tem como principal objetivo capacitar os profissionais a partir de debates sobre o que de mais importante e inovador tem sido praticado no mercado atual. Uma reflexão que ganha ainda mais valor num momento em que as estratégias precisam ser cada vez mais rápidas e precisas para a sobrevivência e o sucesso de grandes corporações.

Os participantes terão a oportunidade de aprender com a experiência do professor Ricardo Abdala, que tem, entre suas principais experiências profissionais, a co-criação do Programa Ação Global, projeto social da Rede Globo com o Serviço Social da Indústria (Sesi) que já proporcionou inclusão e cidadania a milhares de brasileiros em quase três décadas.

Mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão de Negócios e Marketing, Abdala também possui especialização em Administração da Qualidade e Produtividade. No currículo, já atuou como executivo e diretor de diversas marcas nacionais e internacionais, como o Citibank e a Fujifilm. 

No curso “Inteligência de Mercado”, Abdala vai abordar o tema a partir de observações aplicadas à realidade local. “Vamos trabalhar o assunto inteligência de mercado olhando para fornecedores, clientes e também para a concorrência, observando comportamentos que possam auxiliar numa preparação qualificada”, explica.

Com isso, o professor espera expandir a visão dos participantes sobre o contexto debatido, promovendo ainda mais qualificação profissional. “Minha expectativa é que os participantes saiam do curso com a visão de mercado mais ampliada, preparados para tomar decisões melhores, mais assertivas e mais tempestivas. Vamos unir teoria e prática dentro do ambiente e oferecer novas possibilidades”, finaliza.

SOBRE A FUNDAÇÃO DOM CABRAL (FDC):

A Fundação Dom Cabral (FDC), está entre as dez melhores escolas de negócios do mundo, conforme o ranking do jornal Financial Times. Foi fundada há mais de 40 anos e desenvolve executivos, gestores públicos, organizações e empresários de vários setores através de soluções educacionais.

Compartilhar