Câmara de Pocinhos aprova título de Cidadania ao cantor Domingos Vieira

A Câmara de Vereadores de Pocinhos, aprovou nesta segunda-feira (20), projeto de decreto legislativo que prevê a concessão de título de Cidadão Honorário ao cantor Domingos Vieira, proposto pelo vereador Henrique Albuquerque (Avante) e subscrito por todos os vereadores. Nascido na cidade de Ribeira do Amparo (BA) em 1947 e mudou-se para o Rio de Janeiro aos 18 anos, onde trabalhou e conheceu a pocinhense Josilene José de Sales na Feira de São Cristovão, com quem se casou e formou família.

No Rio de Janeiro, trabalhava como porteiro e paralelamente criava suas composições e cantava suas músicas no estilo brega romântico, que agradava em todos os locais de apresentação, a exemplo do programa Domingão com o Huck, onde se apresentou na estreia do programa em horário nobre, ao lado da cantora Alcione e de Luan Santana.

Antes ele recebeu a visita do apresentador global em Pocinhos, cidade que escolheu para morar com a família após se aposentar e onde foram gravadas algumas cenas em sua casa, que foram ao ar no domingo.

De acordo com o vereador Henrique Albuquerque, tanto a trajetória de Domingos Vieira, quanto a visibilidade que ele tem dado a Pocinhos, através do seu talento e da exibição no programa em rede nacional, projetando o município, são razões suficientes para que o artista seja homenageado com o título de Cidadania Honrosa. “Os vereadores entenderam que se trata de uma personalidade que contribui para o engrandecimento de nossa cidade e em breve deverá ser marcada a data para a homenagem ao senhor Domingos Vieira”.

Compartilhar