LUTO NA EDUCAÇÃO DE POCINHOS: Morre professor Marquinhos; Prefeita lamenta perda e decreta luto

A Prefeitura de Pocinhos, decretou luto de três dias pelo falecimento do professor da rede municipal de ensino, Marquinhos Nascimento, vítima de câncer, nesta quarta-feira (22). Profissional dedicado e apaixonado pela cultura, ele fazia diferença na educação do município. Este ano ele se destacou ao transformar parte de sua casa numa sala de aula, com decoração lúdica para despertar a atenção dos alunos nas aulas remotas do Ensino Fundamental I.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, a educação de Pocinhos perdeu um grande professor, que deixa um legado de amor ao seu ofício e de inspiração para os colegas pela dedicação e criatividade com a qual desempenhava as atividades pedagógicas. “Pocinhos perde hoje um grande professor e multiartista, que tinha pela educação, a arte e a cultura um carinho especial. Seu amor pela arte era levado para a sala de aula, onde suas aulas lúdicas deixavam os alunos cheios de prazer e alegria. Decretei luto de três dias pelo seu falecimento. Que Deus o receba na Glória Eterna”, disse.

Para a secretária municipal de Educação, Jordana Araújo, ele  se reinventava em cada aula. “O professor Marquinhos era criativo, dinâmico e compromissado com a educação. Estávamos confiante que seria breve o seu afastamento e logo teríamos seu brilho e sua arte em sala de aula. Infelizmente não foi como desejávamos. Resta-nos aceitar a vontade soberana de Deus e na certeza de que os bons não morrem, fica o seu legado e sua marca na educação de Pocinhos”, disse.

Compartilhar