Vacinação contra Covid será retomada nesta quarta-feira (3) em Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai retomar na quarta-feira (3), a vacinação contra a covid-19 após a pausa em função do feriado. Serão ofertadas as segundas doses de todos os imunizantes, primeira dose para adultos retardatários e a terceira dose para os trabalhadores de saúde e pessoas a partir de 60 anos de idade, que receberam a segunda dose até o dia 3 de maio.

Para receber a vacina é necessário realizar o agendamento prévio pelo site ou no aplicativo Vacina Campina. Caso as pessoas não consigam realizar o agendamento, podem se dirigir diretamente até um dos locais específicos para o seu público.

Haverá vacinação pela manhã e à tarde para todos os grupos. “As pessoas que tinham previsão de receber a D2 nesses dias de feriado devem tomar a partir de quarta-feira. E a terceira dose é indicada, inclusive, para quem tomou dose única”, disse a gerente de atenção básica, Samira Luna.

Até o momento, o Município já vacinou 306.477 pessoas com a primeira dose, 6.265 com dose única, 212.322 com segunda dose e 27.208 com a dose 3. Com isso, mais de 90% dos campinenses a partir de 12 anos já foram vacinados e mais de 60% já tomaram duas doses.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.