Missa de corpo presente de freira vítima de afogamento é celebrada na Paraíba

O arcebispo da Paraíba, Dom Delson, celebra, na tarde desta quarta-feira (3), uma missa de corpo presente no velório da Irmã Antonietta Defranceso, de 77 anos, vítima de afogamento na Praia de Pontinha em Lucena, na terça-feira (2)

A freira era italiana e há alguns anos dirigia o Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), que presta assistência a centenas de crianças e jovens em Santa Rita.

O velório da Irmã Antonietta Defranceso ocorre na quadra do Cefec desde o início da manhã. Já a missa de corpo presente está marcada para as 14h. Após as solenidades de despedida no Cefec, o corpo da freira será levado para Sorocaba, em São Paulo, onde será sepultado.

“Irmã Antonietta sempre foi sinal de esperança. Sempre foi sorriso largo e alegre para tantas crianças, adolescentes e jovens que passaram por esta casa. Está sendo muito difícil [lidar com essa perda]. O Brasil perde uma grande mestra e pastora que viveu o Evangelho na prática”, disse à TV Correio, Rodrigo Baima, educador do Cefec, que convivia com a vítima há mais de 15 anos.

A freira fazia parte da Congregação das Irmãs da Providência. Ela chegou ao Brasil há cerca de 50 anos e, antes da Paraíba, cumpriu missão religiosa e social em Caxias, no estado do Maranhão.

Fonte: Portal Correio

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *