Presidente da Câmara de João Pessoa assume prefeitura da capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), assumiu interinamente, na manhã desta terça-feira (9), o cargo de prefeito da Capital em virtude das viagens do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e do vice Leo Bezerra (Cidadania) no cumprimento de agenda em busca de convênios e recursos para implementar ações na Capital. A solenidade aconteceu no auditório do Paço Municipal.

“É uma emoção grande. É uma responsabilidade dobrada. Quem não queria alçar chegar a ser o chefe do Poder Executivo, mesmo por curto período? Eu acho que é o tudo que o vereador sonha. Eu com cinco mandatos, mais de vinte anos na vida pública, pela primeira vez assumindo o Executivo. É um orgulho e a responsabilidade aumenta”, confessou Dinho.

O chefe interino do Executivo Municipal acrescentou que nos dias à frente da gestão vai dar continuidade aos trabalhos em andamento. “Prometo me esforçar em manter o ritmo célere da gestão nesses  poucos dias que estarei à frente do Poder Executivo. Gostaria de agradecer o gesto do prefeito Cícero Lucena e do vice- Leo Bezerra, que demonstra a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Estarei aqui dando continuidade a ações importantes para nosso povo. Quando a CMJP e a Prefeitura se dão as mãos, percebemos a melhoria de vida dos pessoenses, prova disso é que João Pessoa será a primeira capital a tornar efetivo o orçamento impositivo”, reconheceu.

“Fico muito feliz porque aqui é o resumo da relação entre o poder Executivo e o Legislativo. Estamos tendo a oportunidade de ter uma gestão que tem os mesmos espíritos, os mesmos compromissos, a mesma vontade e disposição em trabalhar pela cidade de João Pessoa. Renovar essa relação é uma satisfação e um prazer enquanto estou em missão internacional e o prefeito Leo está em Brasília defendendo o interesse do município buscando recursos para que a gente possa avançar nas ações que pretendemos fazer em todas as áreas. Esse simbolismo representa exatamente essa nossa vontade de fazer pela cidade”, enfatizou o prefeito Cícero Lucena.

Estiveram presentes na solenidade de posse os vereadores Marcílio do HBE (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Damásio Franca (Progressistas), Coronel Sobreira (MDB), Zezinho Botafogo (Cidadania), Dr. Luís Flávio (PSDB), Bruno Farias (Cidadania), Emano Santos (PV), Tanilson Soares (Cidadania), Marcos Henriques (PT), Odon Bezerra (Cidadania), Marmuthe Cavalcanti (PSL), Toinho Pé de Aço (PMB), Tarcísio Jardim (Patriota), Thiago Lucena (PRTB), Marcos Bandeira (PMB), Bosquinho (PV), Guga (Pros) e Mikika Leitão (MDB). Também prestigiaram a solenidade autoridades e secretários municipais.

Com a posse de Dinho, a vice-presidente da CMJP, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), é a primeira mulher a assumir a presidência do Legislativo Municipal.

Há 13 anos que um presidente da CMJP não ocupava a cadeira de Chefe do Poder Executivo. A última vez aconteceu em 2008 quando o vereador Durval Ferreira (PL) substituiu o então prefeito Ricardo Coutinho, que viajou também em cumprimento de agenda internacional.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *