BOMBA GOROU: Administrador de grupo de fofocas políticas divulga Fake News e é desmentido com provas

Existe uma frase célebre do homem que foi o cérebro do nazismo, o ministro da propaganda da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels que diz que uma mentira dita mil vezes torna-se verdade. Esta é uma lição reproduzida ainda hoje no meio político, como forma de disseminar inverdades e confundir a opinião pública. No afã de soltar Fake News e conseguir aprovação e reprodução entre os incautos, o administrador de um grupo de fofocas políticas da Paraíba, o autodenominado Homem Bomba, até tentou, mas não conseguiu levar adiante uma mentira sobre uma compra do Detran-PB.

Valendo-se do Portal da Transparência como fonte, mas divulgando as informações de forma aleatória e não pelo valor real adquirido pelo órgão, o responsável pela produção e postagem da publicação, insistiu na reprodução do material nos grupos e fez nova postagem inverídica, sem mostrar que que o órgão empenhou o valor de R$ 9.600,00 para adquirir 3 mil máscaras destinadas à campanha educativa do Maio Amarelo e não R$ 28 milhões como afirmado no vídeo.

Diante do esclarecimento, o autodenominado Homem Bomba, que chegou a usar a fantasia de sheik no vídeo, no melhor estilo de quem coloca uma “melancia na cabeça” para aparecer, acabou soltando uma bomba gorada e além de ter sido desmascarado com provas, será processado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) pelo crime de disseminação de Fake News.

Veja a nota de esclarecimento com o vídeo postado:

https://www.youtube.com/watch?v=XBT9DxNVV0A


Compartilhar