Com vacinas e medidas restritivas, Pocinhos zera casos de Covid-19 no município

A Prefeitura de Pocinhos comemora nesta quinta-feira (2) os números do boletim epidemiológico que mostra que o município zerou os casos ativos de Covid-19 no município. Através de várias ações de enfrentamento à pandemia, que se concentraram na adoção de medidas restritivas e fiscalização e da aplicação de vacinas, a gestão conseguiu frear o avanço da doença e atualmente não acomete nenhum pocinnhense.

Desde o início da pandemia até agora, 1.634 casos foram confirmados e 3.514 descartados. Das pessoas que tiveram diagnóstico positivo para Covid, 1.609 foram recuperados. O município registrou 25 óbitos. Os dados do boletim também registram a aplicação de 26.268 doses de vacina e um caso suspeito.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, a vacinação aplicada com planejamento e dedicação dos profissionais de saúde e as medidas restritivas adotadas através de decretos municipais, foram essenciais para se atingir este resultado. “Nos colocamos firmes diante das restrições e e exigência do cumprimento aos protocolos sanitários, olhando para o comércio e as atividades econômicas, oferecendo alternativas e auxílios para amenizar os impactos, mas irredutíveis em relação à obediência às restrições. Então isso somado à campanha de vacinação, a todo o trabalho de nossos profissionais de saúde, envolvendo a comunidade e a população neste esforço coletivo, fizeram com que passássemos a termos melhores resultados”.

A secretária de Saúde, Katiane Queiroga, disse que a confiança da população nas ações adotadas pela gestão, foram determinantes. “As pessoas aderiram à vacinação, atenderam ao chamado e colaboraram com as orientações sanitárias. Nossos profissionais se dedicaram de corpo e alma e ainda estão nesta luta com a mesma disposição do começo para que possamos vencer todas as etapas. Neste momento estamos sem nenhum caso de pessoas infectadas pelo coronavírus e nossa luta será que continuemos desta forma”.

Compartilhar