Pocinhos paga folha de dezembro a servidores nesta quinta; gestão antecipa salários desde o início do ano

A Prefeitura Municipal de Pocinhos pagou nesta quinta-feira (16) o salário do mês de dezembro aos servidores públicos de todas as secretarias, efetivos, contratos e comissionados. O pagamento acontece nove dias antes do previsto no calendário de pagamento anual e gera um incremento de quase R$ 2 milhões na economia local, beneficiando o comércio da cidade.

Este mês os professores também receberam o proporcional do terço de férias, referente a 2017 até 2021,  e que não havia sido pago na gestão passada. O magistério tirava 45 dias de férias e só recebia um terço referente a 30 dias e esta diferença foi paga hoje junto à folha de dezembro.

Desde que assumiu a gestão em janeiro a prefeita Eliane Galdino instituiu a política de valorização do servidor público com o pagamento de janeiro dentro do mês trabalhado e o anúncio do  calendário anual de pagamento do funcionalismo público municipal para os meses seguintes, conforme havia se comprometido em campanha.

No mês seguinte realizou a antecipação do pagamento, medida que repetiu desde então, com o objetivo de previlegiar os funcionários e movimentar o comércio local. Em alguns meses, a antecipação foi de quase 10 dias da data prevista para a realização do pagamento.

De acordo com Eliane Gaçdino, a Prefeitura de Pocinhos tem um olhar de respeito e compromisso com o servidor municipal. “O pagamento do salário do funcionário público dentro do mês trabalhado e quando possível de forma antecipada como estamos fazendo há 11 meses é uma questão de compromisso com a cidade e a população”, disse.

E completou: “O pagamento do salário do funcionário público dentro do mês trabalhado deveria ser cumprido por todos os gestores municipais que têm respeito  com a cidade, além disso o calendário também é muito importante para que nosso servidor possa se programar para hontar com suas contas”.

Compartilhar