Cadastro para Cartão Saúde de Campina Grande começa a ser realizado nesta segunda (20); veja como fazer

A Prefeitura de Campina Grande inicia na próxima segunda-feira, 20, o processo de cadastramento para os interessados em obter o Cartão Saúde de Verdade. Por meio deste cartão, a população vai desfrutar de todos os benefícios do Programa Saúde de Verdade, lançado na última quinta-feira (16). Para se cadastrar é preciso que o cidadão entre no site www.campinagrande.pb.gov.br e siga as instruções. É fácil e rápido.

Também a partir de manhã a população poderá se encaminhar para um dos pontos de cadastramento, que são os seguintes: UBS Malvinas V, UBS Adalberto Cesar (Pedregal), UBS Hindemburgo Nunes de Figueiredo (Bodocongó), UBS Adriana Bezerra Carvalho (Santa Rosa), UBS Eduardo Ramos (Centenário), UBS Jardim 40 (Velame) e no Centro de Saúde da Bela Vista.

O Cartão Saúde de Verdade será o passaporte de acesso do cidadão à série de benefícios proporcionados pelo programa. Com ele em mãos, o usuário poderá ligar para a Central de Agendamento e fazer a marcação de consultas, além de integrar o banco de dados do sistema municipal de saúde, podendo reunir em apenas um local todos os registros clínicos e o histórico do paciente (consultas, tratamentos e cirurgias realizadas, marcação de exames e necessidade de renovação, dentre outros).

Com o número do cartão, o usuário também poderá acessar o APP Saúde de Verdade no celular, onde terá todo o seu histórico médico, monitorar a marcação de consultas e exames, o fornecimento de medicamentos e ainda se comunicar com a rede de saúde. Vale destacar que marcações não funcionarão pelo APP. Contudo, deve-se ressaltar: para receber o Cartão Saúde de Verdade é preciso fazer o cadastro.

Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, o novo programa na área da saúde irá transformar o padrão na qualidade do atendimento, cuidando ainda mais da saúde da população. Para tanto, o Saúde de Verdade terá três eixos principais, que serão implementados simultaneamente ao longo dos próximos três anos: a) Requalificação física e expansão da rede municipal de saúde, b) Qualidade e garantia do atendimento médico à população e c) Transformação tecnológica.

Compartilhar