O GOLPE TÁ AÍ: Delegacia de Defraudações de Campina Grande alerta para aumento de golpes pelo Instagram

A Delegacia de Defraudações em Campina Grande vem registrando aumento de denúncias de pessoas vítimas de golpes virtuais, aplicados em sua maioria através das redes socais. Os bandidos agem através do Instagram e do Facebook atraindo as vítimas com ofertas como promoções de produtos e tratamentos estéticos, diárias em resorts, vantagens em aplicações financeiras, entre outros.

Através da rede social, os golpistas conseguem despertar a atenção dos internautas e se comunicar através da própria rede social e depois solicitando emails, número telefônico e outros dados para concretizar o golpe.

De acordo com o delegado de Defraudações, GIlson Telles, as pessoas precisam ficara atentas e entenderem que não existe condições tão facilitadas para obter ganhos. Além disto, elas não devem clicar ou receber em qualquer arquivo ou confirmar código de SMS. “Os criminosos estão cada vez mais sofisticados e ousados, é preciso se proteger destas ilusórias vantagens e utilizar autenticador de duas etapas em suas contas nas redes sociais.

Outra dica que o delegado deu é para que as pessoas não utilizem o emal e o telefone oficial para a criação das contas das redes sociais ou trocá-las se já tiver feito isto, como forma de evitar investidas criminosas.

Compartilhar