Paraíba deve ter chuvas no Sertão e Cariri durante o Natal, segundo meteorologia

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê a ocorrência de chuvas na Paraíba no período do Natal, com precipitações mais prováveis nas regiões do Sertão e Cariri do Estado. Os termômetros continuarão subindo nos próximos dias, mas há ocorrência de chuvas e chuvas isoladas.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, poderão ocorrer chuvas isoladas no alto sertão e Sertão e em algumas áreas do Cariri associadas a circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera.

De acordo com ela, a previsão para o verão é de madrugadas de calor e tardes bem mais quentes. “As noites mais curtas e dias mais longos que são características do verão vêm com a sensação de calor intenso e de chuvas isoladas, as chamadas chuvas de verão”.

No dia 24 de dezembro, poderá chover em algumas cidades com ventania e pancadas de chuvas passageiras. Para o dia 25 de dezembro, as áreas de instabilidade se espalham, levando o aumento da nebulosidade e condições de mais chuvas durante o anoitecer.

O aumento da temperatura no estado deve ocorrer de forma gradativa, nas próximas semanas, quando os termômetros podem ultrapassar os 40ºC em algumas regiões do estado. 

Compartilhar