Maior São João do Mundo terá 60 dias de duração em 2022, anuncia prefeito

Segundo o prefeito, a maior festa popular do interior do Brasil deverá voltar com força total, pois não foi realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

A meta é realizar um evento histórico, grandioso e inesquecível, inclusive com a transmissão, em rede nacional de televisão, do tradicional encontro de quadrilhas juninas, além de muitos outros atrativos.

Conforme ressaltou, o São João de Campina Grande é um produto turístico de extraordinário valor, daí a importância de ser realizado não apenas em junho, mas durante outros períodos do ano, possibilitando a geração de emprego e de renda para todos os campinenses. Para tanto, ele defende a maior exploração de atrativos, como a tradicional festa junina do Distrito de Galante e o famoso Trem do Forró.

Bruno ainda destacou, a importância de ser preservada a parceria público-privada para a realização do evento, pois gera mais economia para os cofres públicos. Para tanto, informou que o Munícipio aguarda um parecer do Tribunal de Contas do Estado sobre a possibilidade de se aditar o atual contrato entre a PMCG e uma empresa privada ou mesmo se haverá a necessidade da efetivação de um novo contrato. O certo, conforme lembrou, é de que, com a captação privada de recursos o Município ganha com o turismo e pode investir mais nos demais setores da administração.

Balanço administrativo

Durante o programa, Bruno também fez um relato administrativo do seu primeiro ano de gestão. Explicou que apesar de 2021 ter sido um ano de grandes dificuldades, sobretudo em relação a escassez de recursos, foram registradas grandes vitórias em todos os setores do governo.

Ele lembrou as ações de infraestrutura, com a pavimentação de 150 ruas, como também o fato de Campina Grande ter sido a única, entre as cidades de médio e de grande porte do Nordeste, que não sofreu colapso devido a pandemia, tendo, inclusive recebido pacientes de outras cidades, Estados e regiões do Brasil.

Ainda na área de saúde, Bruno destacou a recente implantação do Programa Saúde de Verdade, que vai representar investimentos no setor de atenção básica à saúde, melhoria na qualidade do atendimento à população e ações de distribuição de medicamentos.

Ele também assegurou que, em 2022, serão investidos mais de R$ 200 milhões em obras ou ações estruturantes no setor educacional, beneficiando a população com reformas ou a entrega de escolas e creches.

O prefeito destacou ainda, como grande feito, o fato de a cidade readquirir, após quase 50 anos, a sua capacidade de investimentos e de captação de recursos internacionais.

Neste contexto ele anunciou, por exemplo, que em março de 2022 a Prefeitura vai obter recursos de mais de R$ 100 milhões, oriundos da Caixa Econômica Federal, para obras de infraestrutura, especialmente para pavimentação de ruas.

Compartilhar