Paraibano de Campina Grande é selecionado para intercâmbio de dança na Suíça

O dançarino Israel Castro, de 28 anos, foi um dos 9 escolhidos para um intercâmbio que acontecerá de abril a julho de 2022, na Marcelos Move Dance School, em São Galo, na Suíça. Serão 3 meses de estudos e conhecimentos com a dança no geral.

A escola tem o comando do brasileiro Marcelo Pereira, que trabalha como coreógrafo e palestrante para companhias no Brasil (Bolshoi Theatre School), Alemanha (Tanzforum), Japão (Tomoko Sato), Islândia (Islands Ballet) e Suíça.

Israel é natural de Campina Grande, já fez parte de vários grupos de dança da cidade, é instrutor FitDance, coreógrafo e atualmente é bailarino do grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema, além do Studio de Dança Power Club.

“A dança pra mim representa paixão. Desde criança, eu já tinha uma atração pela dança. Eu me sinto livre, leve, realizado. Dançando, eu consigo esquecer todos os problemas, todos os sentimentos ruins”, disse Israel.

Como os custos da viagem são altos, o dançarino está arrecadando dinheiro através do pix (chave: [email protected]) e conta com a ajuda das pessoas para realizar este sonho.

Redação Paraíba Debate

Compartilhar