Curso de Direito da UFCG recebe selo de qualidade ‘OAB Recomenda’

O curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa, será um dos premiados com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos cursos considerados de elevado padrão em todo o país. São usados como critério o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame de Ordem.

A solenidade de premiação, que nesta edição terá como tema A luta da advocacia brasileira pela proteção da educação jurídica, será realizada no próximo dia 27, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

O curso de Direito da UFCG foi criado há mais de 50 anos, em 1971, vinculado à Fundação Padre Ibiapina. Em 1979, foi encampado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com o desmembramento da UFPB, em 2002, o curso passa a pertencer à UFCG. É oferecido nos turnos matutino, vespertino e noturno, contando atualmente com aproximadamente 1.000 alunos matriculados.

Compartilhar